
Luciana Nasser
Animação e Audiovisual



Nascida e criada em Brasília, em Março de 1987. Sim, sou pisciana e, como todo pisciano que se preze, sou uma sonhadora. O que temos de mais próximo dos sonhos? Filmes, é claro!
Essa minha descoberta ocorreu quando ainda muito pequenina, após assistir uma cachalote cantar “Largo al Factotum”, uma ária de “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini. O filme dos estúdios Disney de 1946, “The Whale Who Wanted To Sing At The Met” plantou uma semente em minha mente e coração, que mais tarde iria brotar e crescer tão imensamente, que não caberia mais dentro de mim mesma. Meus braços e minhas mãos se transformaram em galhos em busca de luz e som feitos de grãos de prata, linhas, tubos e posteriormente pixels. Meu futuro e meu destino começaram a tomar forma. Foi então que eu soube: essa mesma luz guiaria meus passos para o resto dos meus dias.
Filmes e animação sempre foram minhas paixões e não consigo me enxergar fazendo nada mais na vida que entreter pessoas por imagens e sons. Basicamente, transformá-las em peixes a nadar em um mar de encantamentos por alguns minutos. Nada se compara a beleza da alma humana e seu poder de imaginação! E quando pessoas inspiradas, criativas e talentosas decidem se unir e trabalhar juntas, dando o seu máximo potencial, a imaginação ganha concretismo. Essa foi a razão pela qual me graduei em Comunicação Social Audiovisual (Universidade de Brasília - UnB, Brasília - Distrito Federal) e busquei, mais tarde, meu título de Master of Fine Arts in 3D Animation and Visual Effects (Academy of Art University, San Francisco - California). Quero ajudar sonhadores a sonhar.
Por lidar com diferentes tipos de mídias e técnicas, tive de aprender um pouco de tudo. Sou como o versátil personagem “one man band”. Adicionada a minha curiosidade natural e a uma inerente necessidade de me aprofundar em todos os aspectos e assuntos que encontro pela caminhada da vida, tornei-me autodidata em muitas coisas, adquirindo um vasto conhecimento em áreas que vão desde cinema, passando por edição, design, fotografia, ilustração, criação de áudio, e, claro, minha amada arte da animação. Fui fortunada o bastante ao conhecer pessoas incríveis ao longo do caminho, as quais tenho como mentoras e amigas para toda a vida.